Feitoria reabre a 7 de julho 

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O restaurante Feitoria, localizado no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, reabrirá as suas portas no próximo dia 7 de julho, depois de ter fechado devido à pandemia Covid- 19. O restaurante abrirá certificado com o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.


Os preparativos para este grande momento começaram há semanas. O restaurante reforçou todos os protocolos de segurança e higiene e atualizou alguns dos procedimentos do serviço a fim de criar um ambiente de segurança em todos os espaços. Agora, a equipa do Feitoria está pronta para voltar à atividade, consciente das preocupações dos clientes e da sociedade em geral, empenhando-se em adaptar-se à nova realidade em que nos encontramos.

João Rodrigues conta que “apesar das modificações, o espírito de Feitoria permanece intacto. A nossa maneira de interpretar a gastronomia tradicional portuguesa e o nosso compromisso com os pequenos produtores em Portugal estarão agora, se possível, mais presentes do que nunca na cozinha de Feitoria”. E afirma ainda, “todas as alterações que fizemos foram feitas de maneira a normalizar a situação, porque queremos dar as boas-vindas aos nossos clientes para que aproveitem a vinda ao restaurante com todo o conforto e tranquilidade. O Feitoria sempre foi um lugar para fazer as pessoas felizes através da gastronomia, bem como da nossa relação com elas, e tudo vai continuar assim, com muita atenção ao detalhe e com o nível de excelência de sempre”, afirma o João Rodrigues.

Alguns dias antes da reabertura oficial, o restaurante está em modo soft-opening de forma a treinar os novos procedimentos com colaboradores e amigos próximos, garantindo assim que tudo esteja perfeito no regresso dos clientes a partir de 7 de julho.

A cozinha do Feitoria, através dos seus pratos, é uma jornada pelo mapa de Portugal. Através do conceito do ‘Matéria’, um projeto pessoal do Chef João Rodrigues, viaja-se pelas diferentes regiões do país, conhecendo não só os produtos locais, assim como os produtores e artesãos, as pessoas, muitas vezes invisíveis, que estão por trás de cada produto. Como o próprio chefe indica, “voltamos empolgados e entusiasmados, para continuar a fazer o nosso trabalho e a mostrar a nossa cozinha, honesta e cheia de ingredientes excecionais que encontramos nas pesquisas que realizamos pelo nosso país e que queremos partilhar com o nosso público”.