Herdade do Peso lança novos vinhos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Com três décadas de experiência na região do Alentejo, a Sogrape reforça a aposta na Herdade do Peso com novos vinhos e a plantação de mais de 40 hectares de vinha.

 

A Herdade do Peso, propriedade da Sogrape na Vidigueira, desenvolvida ao longo de três décadas pelas mãos da família Guedes, apresenta agora novos vinhos: Herdade do Peso Parcelas 2018, Herdade do Peso Revelado 2019 e Herdade do Peso Reserva 2019. Estas novidades "são fruto de um trabalho conjunto das equipas de viticultura e enologia, que começa na vinha, com a identificação de solos e a escolha de castas e clones que melhor se adequam às características de cada parcela, e termina na adega", referem em comunicado.

“É com muito orgulho e emoção que damos continuidade ao sonho do meu Avô, Fernando Guedes, reforçando esta convicção de que é no equilíbrio entre modernidade e autenticidade que conseguiremos construir um futuro cada vez mais sustentável e próspero”, refere Mafalda Guedes, da quarta geração da família fundadora. A Herdade do Peso é uma das principais propriedades da Sogrape. Atualmente conta com 160 hectares de vinha, dos quais 140 de castas tintas (Aragonez, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Petit Verdot, entre outras) e 20 de castas brancas (destacando Antão Vaz, Arinto e Viogner), representando 10% do total da área de vinha detida pela empresa no mundo.

Os novos vinhos da Herdade do Peso

Herdade do Peso Parcelas 2018
A Natureza de cada solo. O Herdade do Peso Parcelas reflete em cada ano uma parte selecionada do Peso. O elevado conhecimento de cada pé de vinha plantado permite identificar os talhões que a natureza mais agraciou em cada temporada.
Em 2018, da parcela 21, de Alicante Bouschet, nasce um vinho autêntico, vinificado com o mínimo de intervenção. É fruto de uma paixão que só se vive ao pisar a terra, ao cuidar das uvas, ao tratar uma adega como a nossa casa.
PVP recomendado*: 50,00€

Herdade do Peso Revelado 2019
Aqui encontramos todo o Peso. No Herdade do Peso Revelado temos o blend de todos os solos e castas, da dedicação ao acompanhamento da vinha e às escolhas que favorecem a preservação da biodiversidade. Fruto da preparação de lotes através das escolhas e associações de aromas e sabores autênticos. Aplicando uma experiência global ao terroir do Peso, levamos a Vidigueira e o Alentejo de volta ao mundo.
PVP recomendado*: 15,00€

Herdade do Peso Reserva 2019
De um Peso mais criterioso, dado pela Natureza. Combinando tradição e inovação, escolhemos parte do fruto das melhores parcelas. Para o Herdade do Peso Reserva, criamos com materiais nobres e deixamos o tempo atuar, fazer a sua magia. A magia de criadores, verdadeiros artistas no uso dos condimentos que a natureza nos dá e que com eles criamos um mistério e complexidade únicos. Uma descoberta do melhor de diversas castas, onde desvendamos a Alicante Bouschet e Touriga Nacional além-fronteiras.
Herdade do Peso Reserva 2019 chegará ao mercado em 2023.