Luis Mota Capitão volta a colocar vinho no mar

Experiência

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

No próximo dia 20 de maio, Luís Mota Capitão volta a colocar no fundo do mar, ao largo de Sines, 250 garrafas que vão estagiar no Oceano Atlântico a uma profundidade de 20 metros durante um ano. 137 garrafas Cebolal Emerso tinto 2019 feito da casta Castelão e 113 garrafas Cebolal Emerso branco 2020 feito das Castas, Roupeiro, Manteúdo e Arinto.

 

Pelas 10h está agendado o encontro da equipa que tornará possível a “operação Cebolal emerso” com início agendado para 10h30 e uma duração aproximada de 2 horas na Marina de Sines onde serão colocadas cerca de 220 garrafas.

Pelas 13h será servido um almoço de degustação com harmonização dos vinhos Herdade do Cebolal.
Devido às condições físicas do local o número de pessoas que podem assistir à “operação Cebolal Emerso” é reduzido, pelo que agradecemos confirmação de presença através dos contactos oficiais.

O Cebolal emerso já está disponível para reserva através da página do parceiro oficial tintocao.com. O vinho do Mar fermentou em lagar de barro terminando o seu estágio em cuba. No dia 20 de maio vai ser colocado no fundo do Mar, ao largo de Sines onde irá realizar um estágio em garrafa.

A ondulação do mar, a fauna e a flora marítimas, irão criar uma obra que é única. “Emerso” revela-se-nos assim como objeto artístico, numa colaboração poética da techné humana e da natureza.