Museu Rural e do Vinho recebeu CVR de todo o país

Reunião anual da ANDOVI

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi o espaço escolhido pela ANDOVI - Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI), para a reunião anual que senta à mesma mesa comissões vitivinícolas (CVR) de todo o país.

 

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, deu as boas-vindas aos presidentes das CVR presentes na reunião que decorreu no dia 31 de maio. O autarca destacou a importância de receber “no nosso concelho, as instituições e os profissionais do setor que são responsáveis pela certificação de qualidade dos vinhos de cada região”.
 
O presidente da Câmara Municipal pretende reforçar a marca Cartaxo Capital do Vinho e afirmou que “é na relação com os nossos produtores e casas agrícolas, mas também na criação de pontes com as instituições nacionais, com as entidades certificadoras e com os profissionais que acrescentem valor ao nosso saber acumulado e à qualidade do que se produz no nosso concelho, que se pode alicerçar o contributo da Câmara Municipal para o crescimento de um setor que é essencial ao nosso desenvolvimento económico”.
 
O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, “estará, cada vez mais, disponível para receber encontros de profissionais do setor vitivinícola e para ser a nossa sala de boas-vindas aos empresários e entidades do setor agrícola que têm, no nosso território, tradição profunda e trabalho inovador já concretizado, mas também a quem vier de novo, acrescentar valor, qualidade e investimento ao setor”, afirmou o autarca.