Porto acolhe 3ª Etapa Regional do CCA’22

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Última etapa regional na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

 

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022 realiza a 3ª Etapa Regional na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Esta é a última Etapa Regional do concurso e nela estarão presentes seis concorrentes atribuídos à etapa do Norte e Centro. Em breve, serão anunciados os seis finalistas que irão disputar a Final Nacional, a acontecer em junho e no qual será conhecido o Chefe Cozinheiro do Ano 2022.
A avaliar a prova estarão os chefes António Bóia, do JNcQUOI, em Lisboa, António Loureiro, do restaurante A Cozinha, em Guimarães e Tiago Bonito, da Casa da Calçada Relais & Château, em Amarante. De recordar que esta competição já distinguiu figuras de renome no panorama gastronómico nacional como Henrique Sá Pessoa (CCA 2005), João Rodrigues (CCA 2007), Tiago Bonito (CCA 2011), António Loureiro (CCA 2014), Luís Gaspar (CCA 2017). Em 2022 o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano realiza a sua 33ª edição. Nesta etapa estarão a concurso seis dos dezoito apurados a nível nacional:  

- Ana Magalhães do Six Senses Douro Valley em Lamego
- Carlos Torres dos Élebê Restaurantes
- Helena Carvalho do Terminal 4450 em Leça da Palmeira
- Helena Castro do Restaurante Antiqvvm, no Porto
- Nelson Amorim do Six Senses Douro Valley em Lamego
- Rogério Barbosa do Hotel Prazer da Natureza Resort & Spa em Caminha

Nesta 33ª edição, os aspirantes a Chefe Cozinheiro do Ano 2022 terão de apresentar um menu completo que “defenda e preserve as raízes da gastronomia tradicional portuguesa, os produtos e matérias-primas de origem nacional”. Os menus são compostos por Entrada de Mar, Prato de Peixe: Bacalhau, Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e Sobremesa.