Prémios VinDuero-VinDouro terão lugar em Trabanca

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Os Prémios VinDuero-VinDouro, o maior Concurso Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal, abriu o seu Comité de Prova 2021 para todos os enólogos, escanções, comunicadores do mundo do vinho e/ou especialistas em análise sensorial que desejem integrar este prestigioso Juri Internacional.

 

Todas os profissionais interessados devem registar o seu pedido e/ou atualizar os seus dados  até ao dia 30 de junho de 2021 através da página http://catadores.premiosvinduero.com/ onde devem preencher o formulario disponível com os seus dados, profissão e experiencia no mundo do vinho, e por fim, anexar uma fotografía e CV atualizados.
Nos dias posteriores à submissão destes dados, os selecionados para integrarem o Comité de Prova 2021 serão apresentados ao público através da página web e redes sociais. 

O Juri Internacional é um dos principais valores que confere o prestigio dos Premios VinDuero-VinDouro, juntamente com a excelente qualidade dos mais de 900 vinhos que se apresentam anualmente no Certame, oriundos de todas as menções geográficas de Espanha e Portugal. O elenco de profissionais selecionados entre todos os pedidos terá a responsabilidade de avaliar a qualidade dos vinhos apresentados para premiar os melhores com os Galardões Arribe e Arribe em Feminino que, posteriormente, serão publicados na Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal 2021 e na versão Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal 2021 Segundo as Mulheres.

Os Premios VinDuero-VinDouro celebram este ano a sua XVII edição como um consolidado Concurso Internacional de Vinhos, uma referência em todo o território ibérico, que reúne anualmente, em agosto, os melhores vinhos de Espanha e Portugal. Além disso, em 2021 será também celebrada a V Edição em Feminino, afirmará a categoría de Vermutes e, como novidade, entregará um novo premio, denominado “Pascual Herrera”, ao melhor vinho, cuja primeira colheita tenha sido lançada este ano.
Tudo no inigualável ambiente das Arribes del Duero, um território transfronteiriço rodeado de surpreendentes paisagens e excelentes vinhos.