Quando valorizamos as parcerias

Opinião

Fotografia: Ricardo Garrido

A Revista de Vinhos publica a seguir artigo de opinião de Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. 

 

Exmos. Senhores,
(Ordens profissionais, Associações diversas, Congressos de tudo, Universidades, Autarquias, etc.),

Muito agradecemos os convites que nos vêm formulando para promovermos os nossos vinhos junto dos vossos associados mediante a oferta de vinho para cocktails, Verdes de Honra, cerimónias disto e daquilo, oferta de garrafas para congressos, debates, tertúlias e outros eventos. São oportunidades fabulosas.  Acabámos de vindimar e dispomos de cerca de 70 milhões de litros que foram acarinhados na vinha e na adega precisamente para este fim.

Na mesma perspetiva de parceria, gostaríamos agora de abrir a possibilidade de os Vossos sócios (estudantes/congressistas/autarcas, etc.) promoverem os Vossos serviços junto da nossa Região. Os 16 mil produtores de uva para Vinho Verde são a face viva de um produto único no mundo e terão muito gosto em avaliar os Vossos associados e dar deles boa mensagem a todo o mundo, assim contribuindo para o Vosso sucesso.

Trata-se de uma oportunidade exclusiva que, a custo, reservamos para vos oferecer.

Assim, dentro de dias começaremos a poda, uma operação plena de história, inserida no ar puro do campo. Os Vossos sócios poderão ter acesso premium a este evento, no qual participarão assistindo, aliás, em primeira mão, a essa alteração climática: a chegada do inverno, evento que só ocorre uma vez ao ano. Sem custo extra poderão assistir ao nascer do sol, um dos dois espectáculos com que o astro rei nos brinda diariamente. Na parte dos Vinhos Verdes temos cerca de 14 mil hectares de vinha que foram minuciosamente selecionados para que os Vossos sócios possam podar mas, havendo necessidade, poderemos articular com outras regiões que, decerto, abrirão igual possibilidade nas suas vinhas, embora só para grupos top sellection, pois não podemos vulgarizar esta oferta de valor.

Estamos, entretanto, a abrir inscrições muito limitadas para um evento gold: a vindima. Em 2022, comemoraremos 114 anos de Demarcação da Região dos Vinhos Verdes e vamos selecionar um grupo top de parceiros para que possam vindimar e carregar para a adega cerca de 100 mil toneladas de uva. Como oferta upgrade poderão ficar pela noite dentro em ameno convívio quando as prensas encravam, um evento que os produtores de vinho estarão disponíveis para partilhar convosco e que vos vai permitir reduzir esse tempo desperdiçado (o de sono), pois irão diretos para a beleza ímpar de vindimar com a primeira luz do dia. 

Obrigado pela Vossa atenção e saibam-nos plenamente aderentes ao espírito da parceria.

Agora tenho de ir porque recebi mais duas oportunidades para ofertar vinho para eventos e tenho de responder a agradecer.

Manuel Pinheiro
Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes