Quinta do Portal renova Casa das Pipas

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Uma das unidades de enoturismo mais carismáticas do Alto Douro Vinhateiro – a Casa das Pipas - renovou os quartos e áreas comuns.

 

A Quinta do Portal foi das primeiras empresas a perceber o potencial turístico do Douro e a capitalizar a sua localização privilegiada como porta de entrada para o Alto Douro Vinhateiro Património Mundial da Humanidade.
Numa altura em que a atividade turística dá sinais de retoma e em que a aposta no enoturismo e turismo gastronómico ganha cada vez mais adeptos, a Quinta do Portal mostra-se “confiante de que o Douro, e a Casa das Pipas em particular, têm todas as condições para cativar o perfil de viajantes saídos deste período de pandemia, que vão optar por locais recatados, cheios de história”, sustentam os responsáveis da administração da empresa.
No restaurante, que também sofrerá em breve uma intervenção, o chefe Milton Ferreira reinterpreta os sabores do Douro segundo as tendências mais modernas da cozinha sofisticada.
Ex-líbris arquitetónico do Douro, o armazém de envelhecimento de vinhos da Quinta do Portal tem assinatura do arquiteto Siza Vieira. Ali, numa autêntica catedral do vinho, repousam os vinhos do Porto, outros licorosos e vinhos de mesa da empresa à temperatura ideal. A bonita sala de provas, com toda a diversificada oferta do portefólio da casa vinícola, convida a conhecer um pouco da história da região através do seu elemento mais marcante, o vinho.
Com doze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa. Para além da distinção «Chave Verde», a Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo.