Rita Marques já não vai para o Grupo Fladgate Parnership

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A ex-secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, iniciaria funções como administradora da The Fladgate Partnership no próximo dia 16. Comunicou entretanto que rejeitou o convite, depois do avolumar de polémicas em torno da contratação.

 

Foram vários os quadrantes que se levantaram, sobretudo políticos, contra o futuro profissional de Rita Marques no grupo Fladgate Partnership. Ontem, na Assembleia da República, a voz mais audível foi a do próprio primeiro-ministro. "Não me revejo naquela atitude. É ilegal", afirmou António Costa. Já hoje, foi a vez do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ao afirmar que violou "claramente" a lei ao ir trabalhar para o World of Wine.


A cargo de Rita Marques iria ficar a direção do WOW, o quarteirão cultural de Gaia, as caves da Taylor’s e da Fonseca, o hotel The Yeatman, o Vintage House no Douro, o Hotel da Estrela e o Palacete Chafariz d’El Rei em Lisboa, ainda o Museu do Vitral, o Ferry no rio Douro e os 20 restaurantes do grupo. A juntar a esta carteira, estaria também o novo hotel de luxo, que nascerá em Vila Nova de Gaia no final de 2024, e as lojas na baixa portuense.

>Artigos Relacionados