Távora-Varosa renova imagem

Aposta

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Comissão Vitivinícola Regional de Távora-Varosa (CVRTV) acaba de renovar a sua imagem institucional e lançar um novo website www.vinhoseespumantestavoravarosa.pt visando intensificar a notoriedade e afirmação dos vinhos da região, a nível nacional e internacional.

 

A esta nova dinâmica corresponde também a inscrição de novos Agentes Económicos, com certificação de vinhos e o lançamento de novas marcas para o mercado com selo de garantida DO Távora Varosa e IG Terras de Cister. 
No mercado internacional, os vinhos e espumantes de Távora-Varosa chegam agora a mercados tão diversificados como a Alemanha, Angola, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Dinamarca,  Estado Unidos da América, Japão, Macau, Peru, Reino Unido, Roménia, Rússia, Singapura  e Suiça.


A região de Távora-Varosa foi a primeira região em Portugal a ser demarcada para espumantes em 1989 é reconhecida pela qualidade e excelência dos vinhos produzidos.
Caracterizada pelo seu terroir único, atendendo às castas, à altitude média de 650 metros da vinha, exposição solar e solos graníticos, a região de Távora-Varosa tem atributos e um terroir histórico que a distinguem como berço de alguns dos melhores espumantes nacionais, a par dos aromáticos, frutados e minerais vinhos brancos, rosés e tintos.


Com forte aposta no crescimento e desenvolvimento nos mercados de exportação, sem perder de vista a posição já consolidada no mercado interno, a Comissão Vitivinícola Regional de Távora-Varosa(CVRTV) conta agora com uma dinâmica renovada na exportação e promoção da região.