Terraço Editorial apoia pequenos produtores

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

“Pequeno produtor, grande destaque” é a mais recente iniciativa do Terraço Editorial que pretende apoiar pequenos produtores e dar a conhecer os seus vinhos a quem visitar o topo da Pollux. A partir de maio, o restaurante-bar será montra do que se produz em Portugal uma vez por mês, disponibilizando o seu espaço a produtores mais pequenos que desejem apresentar e vender as suas criações. 


No espaço onde por excelência se celebra a enocultura, é agora possível provar novos vinhos de várias regiões do país e brindar à produção nacional, juntamente com a já famosa carta de pratos e petiscos, perfeita para acompanhar cada tipo de vinho. 

Na primeira edição desta iniciativa, Pedro Pimentel Pereira será o produtor em destaque. Nos dias 7 e 8 de maio, os vinhos de Alcobaça - Marcado a Ferros, Tirado a Ferros, A Ferros e o espumante Marcado a Ferros - estarão disponíveis no topo da loja Pollux para quem queira passar, provar e comprar. 

Rui Rebelo, chef responsável pelo Terraço Editorial, afirma “estamos muito contentes por apoiar pequenos produtores e ceder-lhes o nosso espaço para ajudar a divulgar os seus vinhos. Numa altura em que as dificuldades são muitas, pareceu-nos a maneira ideal de darmos a conhecer a vinicultura de várias regiões do país e a qualidade daquilo que se faz em Portugal”. 

O restaurante-bar fica no edifício da Pollux, na Rua dos Fanqueiros, número 276, Lisboa. O está aberto de segunda a sábado das 12h às 22h30, estando a carta disponível das 12h às 22h.