Um Pêndulo para homenagear Bodo von Bruemmer

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Pêndulo é o novo vinho do Casal Sta. Maria que pretende celebrar os 60 anos da Família Bruemmer em Portugal.

 

Este branco é, sobretudo, uma homenagem ao Barão Bodo von Bruemmer. São apenas 3.000 garrafas produzidas da vindima de 2020, que terão um preço de venda ao público recomendado de 22,50€.
Bodo von Bruemmer visitou pela primeira vez Colares em 1961 onde se apaixonou pelos vinhos, clima e pela forte influência atlântica. Concretizando um sonho antigo, plantou, aos 96 anos de idade, as vinhas mais ocidentais da Europa Continental, sempre destacando o seu lema “It’s never too late”. O Pêndulo é proveniente das vinhas originais plantadas pelo Barão, situadas entre a Serra de Sintra e o Atlântico, sobre rocha-mãe de granito.
Em momentos de decisão importantes, Bodo von Bruemmer retirava do seu bolso, junto à lapela, uma bolsa pequena de couro velho, onde guardava um Pêndulo. Com a sua mão direita fazia-o pender ligeiramente, esperando depois o seu movimento de rotação.  Com o balançar do Pêndulo, tomou as decisões mais marcantes da sua vida e não só. Com ele foram decididas datas de vindima, lotes de vinhos e locais de plantação de vinha. Este vinho pretende relembrar esta e outras histórias.