Viniportugal é condecorada pela Presidência da República

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, foi, esta quinta-feira, condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o título Membro-Honorário da Ordem Mérito-Empresarial (Classe do Mérito Agrícola), enaltecendo o trabalho que a Associação tem desenvolvido, nos seus 26 anos de vida, na promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal” além-fronteiras.

 

A cerimónia realizou-se no Palácio de Belém, tendo o Chefe de Estado usado da palavra e entregue as insígnias com que agraciou a ViniPortugal ao seu Presidente Frederico Falcão. A atribuição destas condecorações é um sinal inequívoco do apreço e do reconhecimento, ao mais alto nível, do Estado Português, pelo contributo que a ViniPortugal tem prestado aos vinhos nacionais e ao sector vitivinícola.
 
Sobre a homenagem prestada, Frederico Falcão, declara: “É uma grande honra receber esta distinção. Há mais de 25 anos que a ViniPortugal trabalha para que o potencial dos vinhos portugueses seja reconhecido nacional e internacionalmente. O esforço não tem sido em vão e os resultados estão à vista, sendo esta condecoração uma prova disso mesmo. Não posso, no entanto, deixar de agradecer, também, aos Presidentes que me antecederam na ViniPortugal, a todos os que ao longo destes anos trabalharam na ViniPortugal, aos nossos associados, CVRs e restantes entidades ligadas ao sector vitivinícola que têm tido um contributo fundamental naquela que é a nossa missão de enaltecer o valor dos vinhos portugueses. Sem o esforço de todos isto não seria possível. Parabéns!”.