Dona Paterna recebe os emigrantes da região com um sunset

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A marca de Melgaço aposta em sinergias com os produtores locais, desta vez com uma festa de verão.


 
Com a chegada do mês de agosto são muitos os que regressam às suas origens. A marca de vinhos de Melgaço Dona Paterna quis este ano receber os emigrantes da região com um sunset de boas-vindas. O momento de confraternização acontece no dia 5 de agosto, sexta-feira, entre as 17 e as 20h00, no espaço ao ar livre do restaurante Tasquinha da Portela, em Paderne, Melgaço.

Um "welcome" com diferentes vinhos Dona Paterna, showcooking com a Chef do restaurante Tasquinha da Portela, Ana Luísa Eira Velha, bombons de alvarinho Dona Paterna e animação musical com a melgacense Maria Pires, concorrente da última edição do programa The Voice Portugal, são as sugestões para este fim de dia em Melgaço.

O convite estende-se a todos em geral: aos emigrantes, à comunidade da sub-região de Monção e Melgaço, aos amigos e à família. «Queremos receber os nossos conterrâneos com um momento de festa e com os produtos da nossa região, mas queremos, acima de tudo, que seja um momento para brindarmos à vida e à felicidade com aqueles que nos são queridos, após estes últimos tempos difíceis», refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso.

Sinergias com os agentes da região

Com esta ação, a marca Dona Paterna aposta em sinergias com os produtores locais. «Só faz sentido criando experiências que envolvem o território. Os vários agentes que aqui atuam. O visitante, o cliente, não quer apenas uma experiência ou produto, mas sim uma variedade de vivências.», considera Carlos Codesso. 

Em abril de 2022 a marca Dona Paterna desafiou uma produtora local a criar bombons de alvarinho para a Festa do Alavarinho e do Fumeiro de Melgaço. Foram e continuam a ser um sucesso. «A junção do chocolate com vinho funciona perfeitamente e a nossa marca, em parceria com uma produtora de doces de Melgaço, Elisangela Castro, tem vindo a apostar em novas opções de sabores para que estes sejam mais um motivo para que visitem a nossa terra e mesmo para divulgação do território.», refere o produtor de alvarinho, Carlos Codesso. 

A novidade gastronómica nasce das mãos de Elisangela Castro, da pastelaria melgacense Sabor do Céu. «O resultado é fantástico: um equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo e com um sabor a alvarinho.», refere Elisângela.