Sugestões para um copo de vinho 

Na Região de Lisboa

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Com base na oferta de Enoturismo da Região, a Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa partilha algumas sugestões para disfrutar de um bom copo de vinho português e para conhecer o mundo da produção vitivinícola. Seja uma prova de vinhos, uma visita a adegas ou a descoberta de um museu, há planos de Enoturismo para todos os gostos.


A primeira paragem é no Jardim das Vinhas, em Palmela. Aqui, os participantes têm a oportunidade de percorrer uma rota circular pedestre que, ao longo de 11,5 km, passa pelas adegas de Fernão Pó, Filipe Palhoça Vinhos, Casa Ermelinda Freitas, Casa DUPÓ e Quinta do Monte Alegre. Numa pequena rota, os participantes visitam ainda o Montado de Sobro e o Sobreiro de Águas de Moura.

No Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, concentram-se diversas atividades inspiradas na produção e no vinho característico da região. Aqui, pode-se encontrar dois espaços distintos: uma área de exposição permanente, onde se aprende as principais fases de trabalho da vinha e os meios tradicionais de produção do vinho; e um mezanino reservado para exposições temporárias, cujo teor se desenvolve sempre em torno da temática do vinho. Tem também um centro de interpretação ligado à história das Guerras Peninsulares. 

Com adegas em diversas regiões do país, a Bacalhôa Vinhos de Portugal, uma das mais aclamadas vinícolas de Portugal, tem a sua sede na freguesia de Azeitão. Depois de visitar as três exposições da sua adega, poderá disfrutar de um momento reservado para degustação de vinhos. Uma experiência que envolve os participantes em torno da Arte, da Paixão e, claro, do Vinho. Para além da Adega, o Palácio Bacalhôa também está disponível para visitas.

Ao longo das próximas semanas, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai continuar a dar sugestões de programas únicos, nos vários municípios da região, destinados a diversos segmentos de públicos, para serem aproveitados ao longo do resto do ano.  

Informações adicionais:

Jardins de Vinhas - Percurso Pedestre
Duração: 3 horas

Museu do Vinho e da Vinha
Horário: Terça a domingo, 10h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00

Adega/Museu Bacalhôa
Horário: 10h00 - 18h30