Casaleiro com nova imagem

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Sendo uma das marcas mais antigas da região do Tejo (o primeiro registo data de 1961), e para celebrar o seu 60.º aniversário, a marca foi alvo e um rebranding em 2020, tornando o rótulo mais apelativo, moderno, focado na imagem do Casaleiro e com uma nova campanha de comunicação envolta na história da mesma.


Em tempos longínquos na zona do Vale do Tejo, também conhecido por Ribatejo, existia o caseiro que cuidava dos terrenos dos seus senhores que o apelidavam de “Casaleiro”.

Em homenagem aos primórdios do cultivo da vinha no Ribatejo e a quem cuidava do casal agrícola, foi criada a marca Casaleiro. O Casaleiro enquanto figura zeladora de um território é sinónimo de cuidar, proteger e, acima de tudo, um companheiro presente todos os dias. Esta dedicação e devoção do Casaleiro para cuidar dos terrenos e vinhas faziam desta figura o melhor companheiro. Desta forma, associado à nova imagem, a marca de vinho Casaleiro surge com um novo mote: Casaleiro, um vinho companheiro!

Esta justa homenagem a uma figura como o Casaleiro, surge também como simbolismo de um vinho de um terroir muito próprio da região do Tejo.