

16,5 pts
La Rosa 2019
Douro / Branco / Quinta da Rosa Vinhos
Amarelo. Boa fruta no nariz, delicada e fresca, sem excessos, apontamento floral, ligeira nota tostada. Bom volume de boca, untuoso e frutado, final bem prolongado, fresco e saboroso.
Douro / Branco / Quinta da Rosa Vinhos
Amarelo. Boa fruta no nariz, delicada e fresca, sem excessos, apontamento floral, ligeira nota tostada. Bom volume de boca, untuoso e frutado, final bem prolongado, fresco e saboroso.
Regional Alentejano / Branco / Rocim
Amarelo esverdeado. Nariz algo austero, fresco, notas de pêssego, maçã, fruto cristalizado, especiaria. Na boca é seco, acidez mineral e sápida, bom volume e estrutura. Conjunto limpo e fresco, final médio, gastronómico.
Vinho Verde / Branco / Quinta da Pigarra
Cor citrina. Nariz elegante e contido, com a delicadeza das notas de limão a definir o carácter. Boca cremosa, citrina e longa, com acidez desenhada a traço seguro. É um vinho de estrutura firme, com várias camadas.
Vinho Verde / Branco / A&D Wines
Amarelo claro. Boa intensidade aromática, frutado calibrado, elegante e de boa compleição. Notas citrinas, tropicais e de ervas frescas. Corpo moderado e estrutura de qualidade, formada pela fruta, alta e boa acidez e volume. Persistência e elegância final.
Dão / Tinto / Caves São João
Rubi escuro. Floral elegante de violeta e pétala de rosa, cereja madura, mirtilo e balsâmicos de pinheiro. Tanino de porte elegante, volume amparado por uma acidez que lhe aporta frescura. De final fino, estendido e persistente. Está a crescer com o tempo.
Vinho Verde / Tinto / Márcio Lopes
Rubi translúcido. Notas sinceras de morango e cereja fresca, romã e folha de tomate. Tanino muito suave, estrutura bastante fresca e muito leve, final subtil mas absolutamente delicioso. É daqueles vinhos que rapidamente desaparece no copo… e precisamos de mais vinhos destes.
Vinho Verde / Branco / João Portugal Ramos
Amarelo limão. Boa intensidade aromática, citrinos, floral, notas de mel, conjunto elegante e sóbrio. Na boca é sedutor, frutado e fresco, termina com nota especiada e bom comprimento. Pode surpreender dentro de alguns anos.
Champagne / Champagne / Veuve Clicquot
Dourado, bolha fina, elegante e regular. Notas evidentes de pastelaria, fruto de caroço, pêra, floral. Na boca mostra-se seco, mousse delicada, texturada, boa efervescência, mineral. Termina longo e sedutor.
Douro / Tinto / Quanta Terra
Rubi violáceo. Sugestões aromáticas a fruta preta, cacau, esteva, flores violáceas e leve apimentado. No ataque de boca é suave e elegante, mostra equilíbrio, médio corpo, boa acidez, taninos maduros, integrados e pujantes. Final persistente.
Douro / Tinto / Quinta do Cume
Rubi vivo. Aroma concentrado mas fresco, fruto vermelho maduro, bagas pretas, notas balsâmicas, baunilha e especiarias. Na boca é seco, reforça a componente especiada, boa estrutura, tanino em integração, acidez alta e competente no equilíbrio de um conjunto muito apelativo e gastronómico.
Douro / Branco / Quinta da Rosa Vinhos
Amarelo. Nariz muito delicado e complexo, aromas florais e fruta elegante, apontamento tostado e toque mineral. Seco, excelente volume e acidez, um branco de grande categoria, que poderá dar gratas surpresas dentro de uns anos e seguramente grande prazer desde já.
Regional Alentejano / Branco / Sociedade Agrícola Jorge Rosa Santos e Filhos
Amarelo limão. Nariz fino de flor de árvore, raspa de lima, maçã, fermento de pão, algum fumado. A nota de barrica surge mais evidente na boca, tem muito boa untuosidade, volume preciso, acidez bem conseguida, ligeiro salino. O final é amplo, persistente e bastante gastronómico. Conseguirá evoluir.