×
image

Beber

Nova colheita Tapada do Chaves

A nova colheita de Tapada do Chaves Vinhas Velhas tinto 2013 representa o melhor do Alentejo, evidenciando a excelência das vinhas mais antigas da região alentejana, demonstrativas do terroir único de Portalegre.

Beber

Nova imagem da gama S. Sebastião

A aposta numa nova imagem “acontece essencialmente pela necessidade de fazer uma clara distinção entre as gamas ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’ que, apesar de um fio condutor comum, têm nuances que as distinguem e as orientam para um consumidor diferente”, explica Francisco Melícias, diretor da quinta.

Beber

Soalheiro lança colheita de 2020

Este ano, a Vindima em Monção e Melgaço, começou cerca de uma semana antes do que é costume nesta sub-região dos Vinhos Verdes e as expetativas acerca da qualidade desta colheita eram as melhores.

Beber

Duas novas colheitas da IDEALDRINKS

A IDEALDRINKS acaba de lançar no mercado duas novas colheitas, o tinto Dom Bella 2016 e o espumante Colinas Blanc de Blancs Cuvée Brut Reserve 2015, ambos com assinatura de Pascal Chatonnet, enólogo da marca e um dos mais conceituados enólogos do mundo.

Beber

Herdade das Servas estreia ‘Parcela C’

A família Serrano Mira – proprietária da Herdade das Servas, no Alentejo, e da Casa da Tapada, nos Vinhos Verdes – acrescentou ao seu portefólio um novo Single Vineyard. Ambos tintos, o primeiro foi o ‘Herdade das Servas Parcela V’ (da colheita de 2011, lançado em 2016) e segue-se agora o ‘Herdade das Servas Parcela C’, de 2016. Com origem na vinha da Cardeira Velha, é 100% feito com uvas da casta Carignan.

Beber

Maniche lança vinhos «Dezoito by Maniche»

«Dezoito by Maniche Tinto 2018» e o «Dezoito by Maniche Branco 2019» são os vinhos que marcam o pontapé de saída, no fantástico mundo da enofilia, de Nuno Ribeiro, conhecido na esfera futebolística como Maniche. Um apaixonado pelo mundo vínico, Maniche acaba de lançar os seus dois primeiros néctares, em parceria com a Quinta da Pacheca, prestigiado produtor duriense.

Beber

Dona Antónia 20 Anos Tawny

A edição especial de Porto Ferreira Dona Antónia 20 Anos Tawny antecipa a celebração dos 210 anos do nascimento de Dona Antónia, uma mulher incontornável da história do Douro e cuja vida permanece um exemplo e uma inspiração.

Beber

O regresso do Periquita Clássico

A José Maria da Fonseca acaba de retomar o vinho Periquita Clássico através da apresentação de uma nova colheita, a colheita de 2014. Produzido em anos de particular qualidade, o Periquita Clássico, é uma seleção dos melhores vinhos produzidos com a casta Castelão e está de regresso às mesas dos portugueses após um histórico de seis colheitas – 1992, 1995, 1999, 2001 e 2004.

Beber

Porto Vintage 2018

Depois de três anos absolutamente excecionais – dois declarados como “clássicos” e um injustiçado embora aplaudido de pé –, os Porto Vintage 2018 representam um virar de página na história recente. Resultam de um ano difícil, de condições climáticas extremadas que motivaram pouca produção. Espelham as duas atuais correntes de interpretação, mostram uma evolução rumo ao primado da beleza estrutural e da integração da aguardente, surgem num calendário muito particular mas terão décadas para mostrar a mais-valia que sempre lhes reconhecemos, a graciosidade da evolução.