Beber

Grande Entrevista: Paula Jardim

Paula Luísa Duarte Jardim é licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Trabalhou no Baixo Alentejo ainda antes de se fixar no Funchal, onde exerceu várias funções ligadas à esfera agrícola.

Beber

Estrelas de Portugal: Carlos Couto e David Marques Ferreira

Este é um “Estrelas de Portugal” duplo. Carlos Couto e David Marques Ferreira têm vidas profissionalmente cruzadas por terras asiáticas, sem perder as boas ligações a Portugal e fazendo disso um modelo de negócio (e de orgulho, já agora).

Beber

Profile: Luís de Castro

É o principal rosto da profunda renovação que os vinhos do Tejo vêm conhecendo nos últimos anos. Luís de Castro é o presidente da CVR Tejo desde 2014 e pertencia já à anterior direção, liderada por José Pinto Gaspar, como membro do Conselho Fiscal.

Beber

Grande Entrevista: Rodolfo Queirós

De há dois anos a esta parte como presidente da CVR Beira Interior, Rodolfo Queirós está a imprimir o seu cunho à região. O aumento da notoriedade, a aposta nas castas autóctones e o desenvolvimento do turismo, integrando todos os agentes económicos da região, são desafios a conquistar.

Beber

Profile: Guilherme Corrêa

Guilherme Corrêa é um dos profissionais do setor do vinho mais experientes em Portugal. Este mineiro de origem, agora radicado em Lisboa, será o wine director da OnWine by Revista de Vinhos.

Beber

Estrelas de Portugal: Joel Santos

A rubrica Estrelas de Portugal – nesta edição a celebrar precisamente 12 meses de vida - vive desafiada pelos fusos horários. Desta vez, numa ligação entre Portugal e Austrália, mais concretamente Clare Valley, a diferença impunha uma janela temporal para a entrevista muito apertada.

Beber

Diogo Lopes

Diogo Lopes vai buscar às raízes beirãs a paixão pela terra e pelo vinho, incutida pelo avô Zê, junto de quem passou parte da infância em Meimão, Penamacor. O primeiro vinho que provou na vida foi um Loureiro e foi com o Alvarinho que começou a sua imensa viagem pelo mundo das castas. 

Beber

Estrelas de Portugal: Manuel Chicau

Raízes no Alentejo, do pai, e raízes em Barcelos, da mãe. Manuel Chicau nasceu em Portugal e foi também em Portugal que viveu 17 anos.

Beber

Profile: Cláudio Martins

Claúdio Martins é um dos impulsionadores do vinho tranquilo mais caro do mundo, o bordalês Liber Pater, que foi apresentado mundialmente no Essência do Vinho – Porto de 2019.

Beber

Júlio Bastos: o fidalgo no château de mármore

Júlio Bastos é um dos maiores nomes do vinho português. É daqueles craques de quem muito vai se falar mesmo depois que ter passado para outro plano. É uma mistura de tudo. O homem, o personagem, o produtor, o vinho, tudo se confunde e se completa. Traz no bojo uma história cheia de mundo, reviravoltas, dramas, superação, glória. Fosse um filme de Hollywood, o guião da vida de Júlio Bastos poderia ter sido escrito por Arthur Miller e Dalton Trumbo e dirigido por Louis Malle. Com banda sonora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Beber

Profile: Tim Atkin MW

Tim Atkin é dos mais respeitados nomes da crítica mundial de vinho. Master of Wine, o britânico soma uma carreira de mais de 35 anos, tendo ao longo do tempo colaborado com publicações como a Harpers, Decanter, The World of Fine Wine, Gourmet Traveller Wine e The Drinks Business.

Beber

Estrelas de Portugal: Alexandre Carreira

Esta é uma história que começa por ser de amor e que, em última análise, é também de aproveitamento de uma boa oportunidade. Alexandre Carreira, natural de Oliveira do Hospital e profissional da área da restauração e dos vinhos, trabalhou durante 20 anos em Lisboa.