Beber

Pintas - um amor perfecionista e consistente

Para celebrar os 20 anos da Wine & Soul, a Revista de Vinhos apresenta uma prova vertical de algumas das mais emblemáticas edições do Pintas.  Do estreante 2001 ao “preview” do novíssimo 2019, expomos a equação dos equilíbrios da vinha velha que lhe está na origem: generosidade de fruta, apontamentos complementares vegetais bons, acidez natural, tensão estrutural.

Beber

Estremus e O.Leucura: os topos de João Portugal Ramos

João Portugal Ramos tem hoje dois amores: o Alentejo e o Douro. Bordalês no gosto pessoal, tenta que os distintos terroirs expressem o que são e admite que gosta de os ver com potência e equilíbrio na garrafa. Neste reencontro com a Revista de Vinhos provamos as duas novas edições dos dois novos topos de gama – o elegante Estremus 2017 e o portentoso O. Leucura 2017.

Notícias

Artesanal do Barlavento Algarvio

Dos Santos Craft Beer foi a primeira ideia de todo o projeto Quinta dos Santos. Algarvia, com influências e experiência sul-africanas – de onde a família proprietária é oriunda – tem um portefólio simples, de seis referências, mas sempre com garantias elevadas de qualidade.

Beber

Sidras – parte II

O nome diz ao que vem e explica-se com facilidade. Raízes do Pecado tem, por um lado, as raízes, de história e de homenagem familiar ao patriarca Manuel Teixeira.

Beber

Espumantes Convés

A época de Natal e Ano Novo traz consigo a oportunidade de explorar todo o potencial dos espumantes naquele que é, para muitos, o lugar de eleição - a mesa. 

Beber

Haverá vinhos do outro mundo?

O que separa um vinho de dez e de mil euros? Qualidade, status, perceção de gosto ou perspetiva de valorização? A pretexto do lançamento do Júpiter, vinho de talha alentejano lançado a mil euros na estreia da coleção “Wines From Another World”, refletimos acerca do mercado dos vinhos de luxo, ensaiamos ângulos de análise sobre vinhos que valorizam ou que o mercado trata de especular. Investimento, luxúria, novo-riquismo... As ilações serão do leitor.

Beber

Dona Dorinda: Nova força biológica do Alentejo

Dorinda e Mark vivem nos Estados Unidos e vêm agora ao Alentejo sempre que podem, mais para sentir e usufruir do que para gerir este pequeno projeto que já é um sucesso, chamado Dona Dorinda Organic Wines.

Beber

As sidras estão de volta

A sidra, uma das bebidas mais antigas do mundo – existem registos do seu consumo de há sete mil anos – tem reconquistado públicos em Portugal, como noutros países.

Beber

Santa Vitória

“A propriedade vai até onde a vista alcança!”, dizem-nos numa pequena elevação que permite olhar ao redor, em 360º.

Beber

Casa de Vilacetinho: As várias faces da Avesso

Uma dívida de monges beneditinos, um matrimónio fora dos cânones sociais, o primeiro ‘château’ dos vinhos verdes. A Casa de Vilacetinho tem um longo percurso e muitas histórias para contar.

Beber

Dez anos de Mirabilis

São vinhos sofisticados, de grande precisão, quase irrepreensíveis, com muito equilíbrio e enorme capacidade de envelhecimento, assumidamente inspirados no “saber fazer” das regiões francesas de Bordéus e Borgonha.