Viajar
Na Mainova, o vinho e enoturismo nasceram lado a lado
A poucos quilómetros da cidade de Évora, a Mainova tornou-se um ponto de paragem obrigatório para os amantes de vinho.
Do Alentejo a Nova Iorque, de Hong Kong ao Rio de Janeiro. Percorremos o mundo para trazer até si os melhores destinos enogastronómicos à escala global!
A poucos quilómetros da cidade de Évora, a Mainova tornou-se um ponto de paragem obrigatório para os amantes de vinho.
Edificado no meio dos socalcos do Douro, no concelho de Armamar.
Nem sempre presente nos roteiros mais clássicos do turismo interno, a verdade é que são muitas as razões para incluir estas regiões na próxima viagem ou escapadinha. A história e o património existem e em quantidade e qualidade assinaláveis; a gastronomia está a um nível superior; a hotelaria acompanha; o vinho, esse, inserido na região dos Vinhos Verdes, parte já na transição para o Douro, está num patamar que talvez nunca tenha estado. Razões de sobra para a Revista de Vinhos lhe sugerir um roteiro (intenso) de três dias entre Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Amarante, Baião, Marco de Canaveses e Resende.
Com as altas temperaturas que já se fazem sentir e o verão tão próximo, aproveitar os maravilhosos dias de sol na cidade de Lisboa passa a fazer parte da must do list.
Há momentos que apelam a uma visão superior do interesse comum. Depois dos momentos dramáticos vividos na Serra da Estrela, este é o tempo de união e recuperação. Por isso, deixamos aqui um pequeno roteiro pela serra e pelos seus encantos, para que todos possamos partilhar dessa magia que continua a encantar Portugal.
Na antiga casa de família da Quinta de São Luiz nasce a mais recente unidade de enoturismo do Douro – The Vine House. Um projeto que resulta da remodelação cuidada do edifício, no qual os 11 quartos disponíveis respiram tranquilidade e são um convite ao relaxamento.
O público votou e o galardão está entregue: o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O reconhecimento foi entregue sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.
A propriedade com 204 quartos, detida pela United Investments Portugal, abre portas na zona ribeirinha da capital portuguesa.
Projeto turístico emblemático - e pioneiro - no Douro, o Six Senses Douro Valley abraça a sustentabilidade e o bem-estar como elementos diferenciadores. Mas o hotel nunca nos deixa esquecer as suas origens históricas, conjugando-as de forma exemplar com os elementos característicos desta região de vinhos tão única, sublinhada por paisagens ímpares e uma gastronomia de eleição.
Inserido numa casa de família secular, o Estoril Vintage Hotel abriu portas recentemente, depois de um período de soft opening. O edifício situa-se mesmo em frente ao mar e está repleto de história e tradição.
A partir de setembro será a Quinta do Portal a servir de mote aos hóspedes da Casa das Pipas e Casa do Lagar para treinaram a sua veia literária.
A marca Mercure, do grupo Accor, acaba de inaugurar o Mercure Benidorm, tornando-se na primeira marca hoteleira internacional a instalar-se no icónico destino da Costa Branca, bem conhecido do público português.
Península de Setúbal / Branco / Herdade da Comporta
Douro / Tinto / Montez Champalimaud
Dão / Tinto / Adega Cooperativa da Vila de Tazem