Beber

Restaurante Caneiro

Um clássico com mais de 35 anos em Cabeceiras de Basto, num espaço sofisticado e moderno, sem beliscar a qualidade da autêntica cozinha minhota. Um espaço muito confortável, onde abundam os espelhos, uma decoração cuidada, uma fantástica garrafeira climatizada e uma esplanada onde também se servem refeições.

Beber

Brunch Vínico em pleno Terroir

Todos os domingos há um novo Brunch Vínico no Terroir. Este espaço que recentemente abriu portas na rua dos Fanqueiros, em Lisboa, apresenta agora uma proposta muito original. Todos os domingos, entre as 13h00 e as 19h00, será servido um brunch que inclui cinco momentos gastronómicos.

Comer

Jantar 'às cegas' no restaurante Burro Velho

Uma experiência sensorial, social e humana, arredada de luz. A ideia é "vestir a pele" de uma pessoa cega e a ementa é desconhecida para que os sentidos possam estar bem apurados. 

Beber

Bovino Steakhouse

Tal como o nome sugere, aqui podemos encontrar pratos de carnes maturadas com diferentes cortes e pesos, como é o caso dos bifes do lombo, de alcatra e ribeye.

Beber

Terminal 4450

Restaurante, bar e steakhouse, o Terminal 4450 tem como cartão de visita a qualidade e o corte da carne que disponibiliza diariamente no menu.

Beber

Taberna Ó Balcão

Ó Balcão, situada em Santarém, é uma antiga taberna reinventada próxima da praça de touros. Rodrigo Castelo, proprietário e chefe de cozinha, recuperou algum receituário regional e trabalha os produtos locais, do toiro bravo aos peixes do Tejo.

Beber

Rei dos Leitões

 Há o inevitável (e saboroso) leitão e os fornos a lenha, mas também uma ampla e qualificada oferta gastronómica, com peixes e mariscos frescos, diversidade de carnes, cozinha competente e criteriosa seleção de produtos.

Beber

Taberna 97

Um dos mais recentes restaurantes portugueses em Nova Iorque é gerido pelas portuenses Patrícia e Raquel Sanguedo.

Beber

Rotas do Vinho

No centro de Ponta Delgada, Rotas do Vinho combina o conceito de restaurante e de enoteca. A verdade é que as prateleiras repletas de garrafas, que cobrem parte das paredes, ajudam a comprovar a ideia.