×
image

Restaurante Caneiro

Fotografia: Fotos D.R.
Nuno Guedes Vaz Pires

Nuno Guedes Vaz Pires

Um clássico com mais de 35 anos em Cabeceiras de Basto, num espaço sofisticado e moderno, sem beliscar a qualidade da autêntica cozinha minhota. Um espaço muito confortável, onde abundam os espelhos, uma decoração cuidada, uma fantástica garrafeira climatizada e uma esplanada onde também se servem refeições.


A comida é caseira, feita com honestidade, seguindo o receituário tradicional. Quem chega, já não passa sem o Bacalhau à moda da casa, o Arroz de tamboril com gambas ou o Polvo assado com arroz do mesmo. Gerido por António Esteves, Rosa Branco e a filha, Carla Esteves, com o apoio do sommelier Ricardo Dias. A carta de vinhos apresenta mais de 400 referências disponíveis (mais de 20 a copo), de todas as regiões demarcadas, e também internacionais. Há vinhos para todos os gostos, incluindo os ícones de Portugal, de França, entre outros países, assim como os emergentes. Serviço, aconselhamento, temperaturas, diferentes tipos de copos, uma grande selecção e cuidado com o vinho, merecem uma grande pontuação. Parabéns!


Cozinha


Para abrir a refeição neste representante da cozinha minhota e tradicional, há opções como a Sopa de robalo, Cogumelos selvagens, Alheira caseira e Costeletinhas de porco à Mineiro.

Nos pratos principais, as Batatas da Escola, Cabrito assado no forno, Rojões à minhota, Posta de vitela na brasa, Bacalhau à moda da casa,  Arroz de tamboril com gambas, Polvo assado com arroz do mesmo. Na doçaria, o Pecado da avó.

CLASSIFICAÇÃO 19,5

Carta de Vinhos 19
Copos 20
Temperatura de Serviço 20
Qualidade do Serviço 20
Aconselhamento de Vinhos 20
Vinho a Copo 19

CANEIRO
EN 206, Caneiro, Cabeceiras de Basto |Tel. +351 253 663 566
Preço médio: 45€ (vinho incluído)