×
image

Comer

António Coelho

Ainda estudou economia no ensino secundário mas foi a restauração que levou a melhor. Os verões passados nos restaurantes da tia no Algarve foram determinantes. A primeira experiência internacional de António Coelho foi com o chefe Santi Santamaría, no restaurante Can Fabes, em Barcelona. Desde então, mantém-se na alta gastronomia, no Lasarte, em Barcelona, onde hoje é chefe de sala e sommelier e ajudou a conquistar a terceira estrela do Guia Michelin.

Comer

Profile: Pedro Cardoso

Não será exagero afirmar que um pouco da história do Portugal contemporâneo foi traçada neste restaurante. Amizades e cumplicidades, acordos e contratos, política, cultura ou desporto, todos estes mundos têm lugar no Solar dos Presuntos. 

Comer

Mads, o doutrinador

Um dos mais afamados restaurantes mundiais, o dinamarquês Noma, conhece nova versão, depois de ter encerrado para um período sabático entre 2017 e 2018.

Comer

A mítica Arcádia arranca 2020 com força

Arcádia reabriu agora a loja da Rua do Almada. A marca agora na quarta geração, criada em 1933, vai ter mais lojas no país e os olhos no estrangeiro.

Comer

Tentáculos de mar

Quem não se derreteu já por um tentáculo de polvo, suculento e macio, rosado por fora e imaculado por dentro? A sua sapidez é absolutamente arrebatadora, traduzindo o sabor do marisco com uma concentração sui generis. Tudo porque caranguejos, lagostas e lavagantes são o seu principal alimento. Fruto da pesca artesanal, poucos resistem a este cefalópode que Salazar combatia mas acabou por se impor. No Norte, foi até símbolo natalício de resistência à ditadura.

Comer

Um chefe português a dar cartas em Banguecoque

O espírito aventureiro levou Nelson Amorim para o Oriente. Agarrou as oportunidades à medida que foram surgindo. Era suposto que a sua mais recente etapa, na Tailândia, fosse para fazer cozinha italiana. Porém, o lado português impôs-se.

Beber

Carlo Petrini

Piemontês dos quatro costados, o também criador da rede Terra Madre esteve em Portugal para um “boost” que visou incitar a descoberta dos produtos de pequenos produtores, como é o caso dos queijos portugueses que afirma serem dos melhores do mundo.