Comer

Fábio Costa

Era programador, com um bom salário e uma carreira pela frente. Teria sido assim não fosse a paixão pela cozinha.

Comer

Virgílio Nogueiro Gomes premiado

A Academia Internacional de Gastronomia, com sede em Paris, atribuiu o Prémio de Literatura Gastronómica 2022 ao livro «À Portuguesa: Receitas em livros estrangeiros até 1900», da autoria de Virgílio Nogueiro Gomes.

Comer

Chocolate Vinte Vinte recebe 4 prémios

O Academy of Chocolate Awards, um dos mais conceituados concursos de chocolate que se realiza em Londres, atribuiu quatro prémios à Vinte Vinte: uma medalha de Prata e três medalhas de Bronze.

Comer

Profile: Noélia Jerónimo

Noélia Jerónimo é um dos ícones da gastronomia regional algarvia. Em Cabanas de Tavira, à beira da Ria Formosa, Noélia consegue apresentar os melhores produtos frescos locais, muitos dos quais oriundos dos mercados de Tavira e Olhão.

Comer

Martinho Moniz

Não será preciso perguntar ao chefe Martinho Moniz - ou cozinheiro, como gosta que lhe chamem – se vive apaixonado pela sua profissão. Isso nota-se no ritmo acelerado como fala e como transmite a adrenalina diária de preservar os sabores portugueses originais em Macau. Atualmente, lidera a cozinha do Vic’s, restaurante macaense integrado no Hotel Rocks, onde funde tradição e modernidade gastronómicas.

Comer

Legendary Chefs Portugal: Benoît Sinthon

Benoît Sinthon é um dos (ainda raros) chefes estrangeiros radicados entre nós que, numa primeira fase, colocou em prática a experiência, técnica e conhecimentos trazidos do seu país de origem, no caso a gastronomia francesa mas que, com o passar dos anos, aculturou-se, ganhou interesse pela envolvente e pelos ingredientes que a região lhes dá e, a pouco a pouco, começou a integrá-los na sua cozinha.

Comer

Tasca da Esquina, São Paulo

No ano em que a Tasca da Esquina de São Paulo faz 10 anos e volta a ser considerado o melhor restaurante português da cidade pelo influente guia da revista Veja, encontrámos um bom pretexto para uma conversa com Vítor Sobral. Falámos do significado do prémio, das diferenças entre a operação de São Paulo (SP) e a de Lisboa, das adaptações que teve de fazer, do seu conhecimento e gosto pelos produtos do país, de influências, do vinho português e, inevitavelmente, da pandemia. Sempre ao seu estilo: com uma certa cordialidade, mas direto e sem falinhas mansas.