Cerveja 5 e Meio abre taproom na Ericeira

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A marca de cerveja artesanal 5 e Meio acaba de abrir um TapRoom na Ericeira, para dar a conhecer as suas cervejas — e as de outros produtores e cervejeiros que apreciam —, com a proximidade do cliente que há tanto tempo procuravam. Há oito torneiras com tipologias e sabores diferentes, petiscos a acompanhar e até cerveja envelhecida.

 

Os responsáveis da marca, que desde 2013 tem chamado a atenção de apreciadores da bebida em Portugal e lá fora, há muito que queriam uma ligação mais directa com o consumidor final. Embora, ao longo destes anos, tenham vindo a aumentar a sua presença em projectos da especialidade, hotéis e restaurantes para os quais desenham cervejas à medida, e concursos internacionais em que se vão distinguindo, desejavam ter um espaço onde pudessem desmistificar o universo da cerveja artesanal, em contacto efectivo com interessados, especialistas ou meros curiosos. O balcão do TapRoom que acabam de inaugurar na Ericeira é o local ideal para longas conversas e degustações, provas e debates.

As 8 torneiras disponíveis têm variadas cervejas da marca, colaborações com outros cervejeiros, e cervejas de terceiros que se enquadrem no perfil de produto que pretendem dar a conhecer. A lista de tipologias disponíveis vai mudando em função da disponibilidade, e das criações que forem sendo lançadas, trazendo dinamismo e surpresa constantes. Mas também há as cervejas envelhecidas, em garrafa, para serviço à temperatura adequada, numa verdadeira descoberta de um processo que começou há muitos meses e que culmina no abrir da garrafa e na prova do seu conteúdo.

Adicionalmente, estão disponíveis growlers com uma capacidade de 1 litro de cerveja, cheios a partir das torneiras, que dão oportunidade ao cliente de levar a cerveja Lab Series para casa... ou para onde quiser. Com mais de 30 lugares no interior e exterior, e um conceito que vive da permanente harmonização com comida, o projeto tem uma lista de pratos e petiscos para partilha, com especial incidência nos sabores da região de Mafra, pensados para um casamento feliz com as cervejas, como croquetes de carne fumada, sandes de cachaço do porco, selecção de queijos, entre outros. Para que ninguém se sinta excluído, há também uma seleção de vinhos da região, com serviço a copo.

A abertura do TapRoom acontece num momento em que a marca faz também um update na sua imagem e se aproxima ainda mais do público. Se Verão combina com cerveja, este ano podemos apurar o paladar e viajar até à Ericeira e ao universo da cerveja artesanal.