Esporão lança o primeiro Monte Velho Rosé

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Chegou ao mercado o primeiro Monte Velho Rosé. Feito devagar no Alentejo, o Monte Velho Rosé 2020 segue a mesma filosofia que as versões Branco e Tinto, com carácter alentejano. 


Para Sandra Alves, enóloga da Herdade do Esporão, “quando pensamos em Monte Velho, pensamos num vinho que é indiscutivelmente alentejano, amigo da mesa, feito com todo o rigor e exigência. O novo Monte Velho Rosé mantém estas características, mas reforça a leveza e a frescura que procuramos num rosé, tornando-o descontraído e descomplicado. Para tal, fomos à procura de uvas num estado de maturação mais precoce. Selecionámos um lote de Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Tinta Caiada, entre outras, com o objetivo de destacar a frescura e a elegância que caracterizam o Alentejo”.

“Com mais de 30 anos de vida, o Monte Velho tem impulsionado a transformação e a inovação no Esporão, e também no Alentejo e Portugal, sendo um importante motor de crescimento da empresa. Acreditamos que este Rosé, que agora lançamos, representa bem a dinâmica desta marca, que não ficará por aqui com mais novidades para breve”, refere João Roquette, CEO do Esporão.