Louis Roederer apresenta Collection 242

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Para o Collection, a Casa Louis Roederer levou ainda mais longe a arte da seleção parcelar a fim de escolher, no coração da região de Champagne e dando a prioridade às práticas vitícolas sustentáveis, parcelas perfeitamente adaptadas à identidade do novo vinho. Cada cacho que entra na composição do Collection é rigorosamente selecionado tanto a montante na parcela como no momento da colheita e da prensagem.


A criação do Collection também está marcada pela implementação de uma «Reserva Perpétua» iniciada com o vintage 2012, enriquecida a cada ano pela última vindima e conservada, ao abrigo do oxigénio, em cubas inox de grande capacidade. Com o decorrer dos anos, essa Reserva Perpétua vai enriquecendo com os novos vinhos de cada nova vindima.

O Collection 242 foi elaborado a partir de 34% de Reserva Perpétua, 10% de vinhos de reserva com estágio em madeira e originários das colheitas 2009, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016, completados por 56% dos êxitos do ano da vindima de 2017: Chardonnays, em geral, Pinots Noirs e Meuniers do Vale do Marne, em particular.

O número do Collection, que representa o número de blends desde a criação da Casa Louis Roederer em 1776, permite que todos os amantes e colecionadores escolham o seu vinho em função do grau de juventude ou de maturidade que desejam e apreciam.

Para aprofundar o sentido desta abordagem ou simplesmente encontrar todas as informações técnicas, a Louis Roederer lançou uma nova app para smartphones diretamente consultável no código QR que figura no contra-rótulo.