Maison Krug apresenta a 25.ª edição de Krug Rosé

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Maison Krug apresenta a 25.ª edição de Krug Rosé, um champagne rosé inesperado, que combina elegância e ousadia e que se inspira no sonho da quinta geração da Maison Krug – o desejo de criar um champanhe rosé como nenhum outro.  


A ideia de criar um champagne rosé nasce em meados da década de 1970 com a 5ª geração da família – Henri Krug sucedeu o seu pai na chefia da Maison, enquanto o irmão mais novo, Rémi, assumia a liderança do marketing, desenvolvimento de negócio e comunicação. Nas suas viagens pelo mundo para se encontrar com fãs de Krug, a mesma questão surgia: porque é que a Maison Krug não criava um champagne rosé? 

A decisão de criar o rosé é tomada num dia quente de Verão durante a colheita de 1976. O champagne rosé de Krug foi apresentado ao mundo seis anos depois, em 1983, depois de meticulosas provas – para a família Krug, era muito importante que este champagne refletisse a elegância e fator diferenciador da Maison, onde o nariz e palato são as estrelas. 

A 25.ª edição de Krug Rosé foi composta na colheita de 2013. A estação começou com um aparentemente interminável Inverno, seguida por uma Primavera fresca e de chuva. O Verão veio, quente e solarengo, marcado por tempestades que se fizeram sentir nas vinhas. A 25.ª edição do Krug Rosé é o resultado da complementaridade de uma seleção de colheitas desse ano com vinhos de reserva de outros quatro anos – 28 vinhos de cinco anos diferentes, sendo o mais novo de 2013 e o mais velho de 2008. 

Este é o único champagne rosé com três castas diferentes e vários anos. Na composição final, a 25.ª edição de Krug Rosé conta com 45% Pinot Noir, 30% Meunier e 25% Meunier.