Rosé da colheita deste ano é a sugestão da Adega de Borba

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Adega de Borba lança a nova colheita do Adega de Borba Rosé, já com uvas da vindima deste ano.

 


"Nasce assim um vinho jovem e fresco, assinado pelo enólogo Óscar Gato", pode ler-se no comunicado enviado às redações e que apresenta este novo vinho. Produzido com as castas Aragonez e Syrah, este é um vinho que surge como sugestão para este dia e para esta época do ano.

"Apresenta-se com uma cor salmão e um aroma com boa intensidade a groselha e a ameixa vermelha. O seu sabor é equilibrado, com juventude, frutado silvestre, de excelente frescura e persistência final. Elaborado a partir de uvas selecionadas em vinhas certificadas para a produção de vinho D.O.C. Alentejo da sub-região de Borba, a vindima fez-se, manualmente, na parte da manhã, permitindo uma boa temperatura do fruto na chegada à adega. Após o desengace com ligeiro esmagamento, seguiu-se uma maceração pelicular de 12 horas em cuba de inox a 10ºC. Para preservar o caráter frutado e a persistência de frescura no vinho, o engarrafamento foi imediato". 

O Adega de Borba Rosé 2020 pode acompanhar marisco, peixes grelhados e carnes brancas, sendo também servido como aperitivo. Com um teor alcoólico de 12,5%, este vinho deve ser consumido dentro de dois ou três anos.