The Macallan lança Single Malt da II Guerra Mundial

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

The Macallan revela “The Reach”, Single Malt que foi produzido durante a Segunda Guerra Mundial. “The Reach” começou o seu envelhecimento em 1940 antes das portas da destilaria de The Macallan fecharem pela primeira vez devido à conjuntura que imperava na época.


 “The Reach” é um raro Single Malt com 81 anos de envelhecimento, produzido a partir de apenas uma barrica de carvalho ex-Xerez. De cor intensa, este whisky é engarrafado num requintado decantador feito à mão, por artesãos vidreiros escoceses especialistas em vidro soprado, e cuidadosamente apoiado sobre uma escultura de bronze que representa três mãos.


Cada mão representa figuras fundamentais na história de The Macallan. Uma das mãos celebra os trabalhadores da destilaria que em 1940 materializaram o espírito da marca em tempos desafiantes. A segunda mão representa Allan Shiach, cujo avô foi pioneiro no engarrafamento deste precioso whisky. A terceira e última mão representa a atual Master Whisky Maker, Kirsteen Campbell, que selecionou cuidadosamente o whisky em barrica desde 1940.


Esta escultura em bronze é obra da celebrada escultora Saskia Robinson e o cofret é feito a partir de uma arvore caída na herdade de The Macallan, indo ao encontro dos valores de exclusividade e de sustentabilidade que a marca procura integrar na sua produção. Esta edição limitada resume-se a apenas 288 decantadores por todo o mundo e terá um PVPR de 110 mil euros.