×
image

Apoios à restauração com candidaturas abertas

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Os restaurantes que estejam a sofrer quebras na faturação devido à pandemia causada pela Covid-19 já podem dar início ao processo de requerimento do novo apoio excecional anunciado pelo Governo. O primeiro passo é registarem-se no Balcão 2020, de modo a que, no próximo dia 25, estejam prontos para pedir a ajuda correspondente a 20% do recuo das receitas.

 

O Governo preparou um novo apoio para a restauração, que equivalerá a 20% da quebra média de faturação registada nos dois fins de semana em que o referido encerramento estará em vigor: o fim de semana de 14 e 15 de novembro e o fim de semana de 21 e 22 de novembro.

Para pedir este apoio, as empresas têm, antes de mais, de se registarem no Balcão 2020, plataforma que permite aceder aos programas operacionais financiados pelos fundos europeus estruturais e de investimento. O registo no Balcão 2020 é feito com o número de contribuinte (NIF) da empresa, podendo a autenticação ser feita com as credenciais de acesso ao Portal das Finanças (NIF e senha).