Casa Velha reabre no resort Quinta do Lago

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Reza a lenda que foi a partir do terraço da Casa Velha que André Jordan, o fundador do resort mais exclusivo do Algarve, criou a visão sobre o que viria a ser a Quinta do Lago como a conhecemos hoje. Agora, já é possível voltar a provar as propostas deste restaurante recomendado pelo Guia Michelin 2021.


O restaurante de fine dining Casa Velha foi o primeiro espaço de restauração da Quinta do Lago e o local onde nasceu a visão do resort, tendo assim um legado diferente de qualquer outro espaço. Assim, oferece um balanço entre o património intrínseco nas suas paredes e um equilíbrio harmonioso entre criatividade e tradição, com atenção a todos os detalhes e pormenores. O Chef de cozinha Alípio Branco oferece uma experiência de cozinha europeia e dois refinados menus – Epicure e o Degustação assinados com a criatividade do Chef.

Focado na sua sustentabilidade, o resort Quinta do Lago opta por ofertas sazonais para todos os seus restaurantes, não sendo a Casa Velha uma exceção. Assim, o Chef de cozinha da Casa Velha criou um menu fresco, inspirado nos produtos e ingredientes do Algarve, sendo que muitos dos ingredientes utilizados são naturais do Parque Natural da Ria Formosa, como algas marinhas, caranguejo e camarão; outros provêm da Q Farm, a quinta do resort, localizada no coração do resort que produz produtos sazonais para os restaurantes do grupo durante todo o ano, abastecendo-os com uma fonte de ervas, frutas e vegetais frescos. 

Disponível apenas para jantares, a Casa Velha tem capacidade para eventos privados exclusivos até 60 pessoas no interior e até 80 pessoas no exterior.

O restaurante conta com a certificação Clean & Safe e tem em vigor todas as medidas de segurança e higiene impostas pelo Governo Português. 

Reservas em casavelha@quintadolago.com ou +351 289 394 983.