Dinee leva restaurantes a todo o país

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A plataforma criada para melhorar a experiência de entregas de comida, aposta agora na entrega nacional, passando a permitir ao utilizador ter em casa pratos dos seus Chefs ou restaurantes favoritos, de vários pontos do país, sem ter que sair de casa ou fazer muitos kms.


Utilizando o sistema de embalagens a vácuo, estes meal kits podem ser guardados no frio durante 5 dias, sem perda de qualidade. A preparação é deixada pronta pelo Chef e o cliente finaliza o prato em casa, passando a fazer parte da equipa. É auxiliado por instruções simples, ao estilo Lego ou Ikea, que proporcionam a qualidade que qualquer Chef gostaria que o seu prato tivesse ao chegar à mesa.

Os kits têm as modalidades de 2 e 4 pessoas e os utilizadores têm sido motivados, tanto pela recordação de um restaurante onde comeram na última viagem, como para experimentar um dos restaurantes que tinham na wishlist. Estes aspetos ganham ainda mais relevância com a entrega em várias geografias, sendo as caixas transportadas em sacos térmicos que asseguram a conservação dos produtos.

A oferta tem crescido, tendo a plataforma Dinee 6 pratos neste momento e previstas muitas novidades até ao fim do ano. A variedade vai desde os pratos tradicionais portugueses, a pratos fine dining de estrela Michelin ou vegetarianos. Para além de um novo modelo de negócio, Chefs e restaurantes parceiros têm aproveitado este serviço para se aproximarem do cliente, sendo comum a interação por mensagem ou publicações com identificação nas redes sociais.

Este passo tão importante só foi possível, juntando forças com outra startup, a Shiptimize. Se a Dinee trouxe ao processo, o conhecimento sobre a desconstrução dos pratos, embalamento a vácuo e conservação em caixas térmicas que aguentam 48h fora do frio, a Shiptimize sabe como fazer com que os nossos meal kits cheguem rápida e facilmente ao destino, integrando o seu sistema com várias plataformas digitais e transportadoras, que possibilitam entregas da noite para o dia, reduzindo a exposição dos alimentos.