Lisboa recebe o restaurante Kabuki

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante internacional da conceituada marca espanhola Kabuki, em parceria com a Sidercom, abriu no dia 21 de dezembro as portas ao público nas renovadas galerias do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon. A essência gastronómica Kabuki celebra a fusão da gastronomia japonesa e mediterrânea e está a cargo do chef espanhol Andrés Pereda, que veio do Kabuki Komori em Valência, onde chefiou a cozinha durante 10 anos, para assumir este projeto em Lisboa. 

 

O Kabuki Lisboa engloba três espaços distintos, interligados pela essência Kabuki, num ambiente com obras de arte da designer Carlota Pereiro, que conferem um envolvente jogo de cor e luz ao espaço, a cargo do arquiteto Maurice Sainz. No piso inferior, está a sala principal onde são apresentados menus de degustação e opções à carta, no piso intermédio o bar Kikubari e, no piso superior, o Kabuki Experience, um espaço mais intimista com um menu exclusivo. 

“Os três ambientes Kabuki Lisboa foram desenhados para proporcionar uma experiência diferente, de uma celebração gastronómica com extrema atenção à harmonização vínica. O nosso compromisso é o de prestar um serviço de excelência a 360º, aos portugueses e a quem visita a cidade”, refere José António Aparicio, presidente do grupo Kabuki.

O chef Andrés Pereda mudou-se para Lisboa de forma a conhecer a cidade e a identidade gastronómica do país. Esta experiência e conhecimento servem de base para a criação de novos e exclusivos pratos deste restaurante, que combinarão o melhor dos ingredientes nacionais com o estilo Kabuki. A ideia de André é que as criações portuguesas-japonesas adquiram, de forma gradual, cada vez mais destaque nos menus. O grupo faz questão de trabalhar ao máximo o produto local, desde a diversidade da costa portuguesa até aos produtos hortícolas.