×
image

Take-away nos dois próximos fins de semana

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Governo permitiu que restaurantes pudessem servir em regime de take away após as 13h nos dois próximos fins de semana, mesmo nos concelhos com mais casos de COVID-19.

 

É uma das exceções presentes no decreto do Governo relativo ao estado de emergência atualizado. O comércio terá de encerrar às 13h nos fins de semana de 28 e 29 de novembro e também no de 5 e 6 de dezembro. E o mesmo repete-se nos feriados de 1 e 8 de dezembro.

No decreto poder ler-se que os estabelecimentos de restauração ou similares poderão trabalhar fora desses períodos de fecho "desde que exclusivamente para efeitos de entregar ao domicílio ou para a disponbilização dos bens à porta do estabelecimento ou ao postigo (take away), não sendo, neste caso, permitido o acesso ao interior do estabelecimento pelo público".

Esta disposição vem de alguma forma responder às muitas queixas que o setor da restauração tem dirigido ao governo, sendo um dos setoroes fortemente penalizado pela pandemia mundial.

Recorde-se que o novo estado de emergência está já a vigorar, desde as 00h00 da passada terça-feira até às 23h59 do dia 8 de dezembro.