ANEBE e EY promovem conferência

O impacto da fiscalidade no setor das bebidas espirituosas

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No próximo dia 29 de maio, no Auditório 2 (Edifício Quelhas) do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, entre as 09h00 e as 12h30, realiza-se a conferência subordinada ao tema “O paradigma do setor das bebidas espirituosas – A fiscalidade do setor no contexto de recuperação pós-pandemia, inflação e disrupção das cadeias de abastecimento”.

 

Neste evento, organizado pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e a EY Portugal, serão reveladas as conclusões do Estudo ANEBE – EY, designadamente do barómetro Shadow-Forecast de monitorização da receita fiscal associada à categoria de bebidas espirituosas, com apresentação de Amílcar Nunes, Tax Partner EY.

A sessão de encerramento da conferência contará com a presença do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix.

Entre as várias personalidades e oradores presentes, destacam-se ainda Paulo Núncio e Carlos Lobo, ex-secretários de Estado dos Assuntos Fiscais; Sofia Lima Fortuna, Diretora-Geral da Lima Fortuna; António Brigas Afonso, ex-subdiretor geral da Direção Geral das Alfândegas e IEC, João Vargas, secretário-geral da ANEBE; e João Duque, presidente do ISEG.

Moderado por Ricardo Santos Ferreira, Diretor-Adjunto do NOVO Semanário, o evento contará também as intervenções de representantes da indústria das bebidas espirituosas, stakeholders dos canais Off e ON-Trade, para além da Autoridade Tributária e Aduaneira.