×
image

Encontro com Vinhos 2020 será online

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A Revista de Vinhos, que integra o grupo EV-Essência do Vinho, decidiu realizar online a 21.ª edição do Encontro com Vinhos.


Na expetativa do não surgimento de uma segunda vaga da Covid-19 e da não implementação de medidas de exceção que restrinjam a circulação de pessoas, nos últimos meses trabalhou-se afincadamente para que o evento fosse concretizado presencialmente nas datas previstas, de acordo com as medidas de higiene e de prevenção que os atuais tempos exigem. Todavia, e infelizmente, não foram obtidas as garantias de saúde pública e de circulação de visitantes que permitissem a concretização do evento, a que acresce o impacto estimado de uma segunda vaga no nosso país neste outono.

Assim,  e após ponderação profunda, a Revista de Vinhos optou por concretizar a 21.ª edição do Encontro com Vinhos através de uma programação online, com provas comentadas pelos nossos especialistas, debates, duelos de vinhos, harmonizações enogastronómicas e dicas de seleção de vinhos (a programação será anunciada nos próximos dias).

A 22.ª edição do Encontro está entretanto marcada para os dias 6, 7 e 8 de novembro de 2021. A data já está reservada no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, e a Revista de Vinhos está confiante que a irá concretizar no local de sempre, na data de sempre, com os parceiros e o público de sempre mas também atraindo novos públicos.

Quando o mundo e o nosso país pararam, em março, muitas questões automaticamente foram levantadas acerca da viabilidade futura de projetos e empresas.

Cientes do impacto sem precedentes da pandemia, o grupo Essência do Vinho e a Revista de Vinhos não baixaram os braços. Pelo contrário, mantiveram todos os compromissos assumidos e, apesar de uma diversidade de constrangimentos, decidiram reforçar a produção de conteúdos editoriais em todos os canais onde atualmente estão presentes: na imprensa escrita e no online, na rádio e na televisão.

A Revista de Vinhos esteve sempre em banca com edições nunca inferiores a 132 pags. e diariamente no digital, mantendo ininterruptamente o ofício mais nobre do jornalismo – a reportagem. Os programas semanais “A Essência” (emitidos na RR e RTP) foram dos poucos a não conhecer qualquer pausa ou repetições de episódios nas grelhas das estações. Nas redes sociais reforçamos a interação com os nossos seguidores, nunca os privando de aceder às novidades do setor.

Acresce a isto o anúncio de novos projetos no âmbito do grupo Essência do Vinho: o compromisso de relançar a revista brasileira Gula no próximo mês de novembro, o ultimar da plataforma a bordo e do novo website TAP Wine Experience, o acordo de uma sociedade para a gestão da OnWine, plataforma de venda de vinhos online, o lançamento internacional da série televisiva “The Wine Show”, dedicada a Portugal, que dá a conhecer ao mundo os nossos vinhos, gastronomia, enoturismo, património e cultura.

Todos os dias, todas as semanas, todos os meses. Ano a ano, a EV - Essência do Vinho afirma-se como o principal grupo de comunicação do vinho e da gastronomia em língua portuguesa.