×
image

GELINAZ! strikes back

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Pela terceira vez, Lisboa recebe mais uma edição do GELINAZ!, um acontecimento único criado por Andrea Petrini* que celebra a gastronomia a nível mundial. Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o Belcanto (**Michelin) recebe oito chefs num evento com a curadoria de José Avillez e que tem como embaixadores Ana Músico e Paulo Barata, fundadores da Amuse Bouche.


Para a edição de 2020, o THE GRAND GELINAZ! SHUFFLE Stay In Tour tem como tema “Silent Voices”, dando expressão às vozes silenciadas dos chefs e restauradores que, um pouco por todo o mundo, foram forçados a fechar os seus espaços como consequência da pandemia de COVID-19. 

Ao longo de todo o dia, o Belcanto recebe cozinheiros de várias regiões do país, numa verdadeira celebração da gastronomia portuguesa. São eles António Galapito (Prado, Lisboa), António Loureiro (A Cozinha*, Guimarães), Noélia Jerónimo (Noélia, Cabanas de Tavira), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão, Santarém), Diogo Rocha (Mesa de Lemos*, Viseu), Vasco Coelho Santos (Euskalduna, Porto), Pedro Pena Bastos (Cura, Lisboa) e António Nobre (Degust’AR, Lisboa).

Em simultâneo com 130 chefs de 15 outras grandes cidades mundiais, José Avillez, David Jesus (chef executivo do Belcanto) e os oito convidados preparam um menu único e irrepetível inspirado nas receitas de um chef “silenciado” (revelado durante o evento). O menu é servido em quatro turnos: 10h30, 12h, 13h e 15h.

Mais informações e reserva de bilhetes em www.gelinaz.com e www.belcanto.pt