Alinhado com o plano de promoção de 2025, a ViniPortugal preparou uma ação no Japão que contempla duas grandes iniciativas.
Nos dias 21 e 22 de Junho, a ViniPortugal marcará presença no Pavilhão de Portugal na Expo Osaka 2025, com a representação de sete produtores de diferentes regiões vitivinícolas, nomeadamente: José Maria da Fonseca, Mainova, Quinta São Sebastião, Niepoort, Quinta Vale d’Aldeia, Sociedade dos Vinhos Borges e Soito Wines. Nestes dois dias de evento, cada produtor apresentará quatro referências de vinho.
Já no dia 23 de junho será a Grande Prova Vinhos de Portugal em Tóquio, um evento profissional que reunirá cerca de 200 profissionais do setor e 100 consumidores num espaço de prova e networking.
A manhã será reservada a reuniões B2B entre produtores portugueses e importadores japoneses, promovendo novas oportunidades de exportação e entrada no mercado. O evento inclui ainda um “seminário harmonizado” conduzido pela sommelier Kazumi Inose, dirigido a 40 profissionais locais, impulsionando o conhecimento sobre os vinhos portugueses no Japão.
Em 2024, o Japão representou mais de 7,9 milhões de euros em exportações de vinhos portugueses, o que corresponde a 2 milhões de litros.
Partilhar