1990 Premium Wines lança experiências de enoturismo no Dão

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

WineX incluem um conjunto de experiências exclusivas nas suas adegas e vinhas em Santar.

 

A 1990 Premium Wines, divisão de vinhos topo de gama do grupo Global Wines, lançou um conjunto de novas experiências de enoturismo nas suas propriedades na região do Dão. As novas WineX dividem-se em Standard, Prestige, Gold e Platinum, e incluem as habituais provas de vinhos e espumantes com visita às adegas, mas também aventura de jipe nas vinhas, um pic-nic beirão ou almoço ao ar livre, à sombra de um sobreiro centenário, tudo acompanhado dos vinhos das marcas Casa de Santar, Vinha do Contador, Encontro e Saturno, que integram o portefolio da empresa.
São várias as propostas da 1990 Premium Wines para as experiências vínicas e de enoturismo, desde as mais simples WineX Standard, como por exemplo a Santar Noble - Visita&Prova de Vinhos (20€/pessoa), que inclui uma visita guiada aos jardins do Paço dos Cunhas, à Vinha do Contador e às adegas da Casa de Santar, terminando com uma prova de vinhos, às mais sofisticadas WineX Platinum, como o Almoço Beirão no Sobreiro by Chef Henrique Ferreira (120€/pessoa), que inclui a visita ao Paço dos Cunhas e Vinha do Contador, visita às adegas e passeio de jipe pelas vinhas da Casa de Santar, passando para contemplar a célebre parcela da Vinha dos Amores e terminando com um almoço ao ar livre em plena natureza, no meio das vinhas e ladeado pelo sobreiro centenário.
Proporcionar viagens e aventuras com o vinho, criar algo novo e exclusivo a cada colheita e a cada estação, e lançar o desafio para a descoberta do melhor que os seus vinhos têm para oferecer, é a missão agora assumida pela 1990 Premium Wines, cujo investimento no enoturismo abrange também a Quinta do Encontro, na Bairrada, e a Herdade Monte da Cal, no Alto Alentejo.