21.ª edição do Concurso Muscats du Monde

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A 21.ª edição do concurso internacional Muscats du Monde®, que decorreu nos dias 7 e 8 de setembro na região Occitânia, no sul de França, colocou 3 Moscatéis de Setúbal no Top 10 – Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior Do 10 anos 2004, Adega de Palmela Moscatel de Setúbal Doc 10 anos e Venâncio da Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Doc Reserva da Família 2017. Dos 19 países representados, Portugal conquistou 11 medalhas – 6 de ouro e 5 de prata.


Nesta edição do concurso que premeia a diversidade aromática dos Moscatéis, foi ainda distinguido, com a medalha de ouro, o Venâncio Costa Lima Moscatel de Setúbal DO Reserva 2009. Da região do Douro, foram igualmente premiados com a medalha de ouro o Favaios Moscatel do Douro Doc e o Favaios Moscatel do Douro Doc - Adega de Favaios. Os produtores Adega Cooperativa de Palmela, Sociedade Vinícola de Palmela, Casa Ermelinda de Freitas, Venâncio da Costa Lima e Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões conquistaram ainda 5 medalhas de prata. 

Durante os dois dias do concurso, foram provados 182 moscatéis de todo o mundo. O júri internacional atribuiu 60 medalhas, 35 de ouro e 25 de prata.

Consulte aqui a lista completa de vencedores.