A nova experiência da Ravasqueira dedicada à biodiversidade

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A nova experiência de ecoturismo promovida pela Ravasqueira integra-se numa estratégia de diversificação das propostas de enoturismo e tem como objetivo dar a conhecer aos amantes de vinho e ao público em geral a biodiversidade daquele ecossistema alentejano e como este impacta e se relaciona positivamente com a atividade vitivinícola da propriedade. 


Para Gonçalo Ribeirinho dos Santos, diretor de marketing da Ravasqueira, “num momento em que estamos a ampliar a nossa oferta de enoturismo, entendemos como fulcral esta aposta no turismo de natureza. Os mais de 3.000 hectares de Ravasqueira guardam uma biodiversidade ímpar, absolutamente fascinante. Será uma viagem pelas vinhas, guiada pelo vasto conhecimento do biólogo Mário Carmo, que, ao longo do último ano, tem vindo a fazer um levantamento profundo e rigoroso da fauna e flora locais. Uma oportunidade para descobrir a Ravasqueira a partir de outro ponto de vista e uma proposta ideal para toda a família”. 

Esta aposta pretende garantir uma oferta diferente e familiar na Ravasqueira. Limitada a 25 pessoas (sendo realizada com um mínimo de 10) por sessão, a experiência decorre todos os meses, ao sábado de manhã. A primeira visita está agendada já para o próximo dia 27 de maio, encontrando-se disponível para marcação no website da Ravasqueira, em http://www.ravasqueira.com.  

Com um custo de 25 euros por participante, esta experiência integra um percurso entre montes e vinhas. Cada visita será diferente, acompanhando o ciclo da natureza e das vinhas, terminando com uma prova de vinhos da Ravasqueira.