Relançamento da revista blue Travel aconteceu este sábado, 8 de fevereiro, nas bancas de todo o país.
A revista blue Travel regressa às bancas já este sábado, 8 de fevereiro, e prepara a sua estreia no digital para o dia 28 de fevereiro. A Essência Company relança assim a icónica blue Travel, reforçando o seu compromisso editorial com as marcas Living, Cooking, Wine e Design. Desde a sua primeira edição, lançada em 2003, a blue Travel construiu uma história de mais de uma década nas bancas, marcando o panorama editorial de viagens e lifestyle em Portugal.
Nuno Guedes Vaz Pires, publisher da blue Travel e fundador da Essência Company, destaca: “Após alguns anos, percebemos que a blue nunca foi esquecida. Acreditamos que podemos retomar esse encontro com os leitores, ser novamente uma referência no mercado e, acima de tudo, partilhar o espírito da marca, promovendo o crescimento de uma comunidade que partilha interesses e que, hoje em dia, não encontra reunidas num projeto editorial único as respostas que procura.”
Com o lema “Parar é viver”, a blue Travel assume o compromisso de tornar a vida dos seus leitores mais rica, inspiradora e plena, potenciando os momentos de lazer e descoberta. Para isso, a equipa da revista delineou uma estratégia sólida que combina tradição e inovação, apostando em novos formatos e canais. “A blue Travel traz conteúdos de qualidade sobre destinos, viagens, gastronomia, cultura, design, tendências, estilos de vida e temas de atualidade. Vamos colocar nas bancas uma revista impressa bimestral, lançar um website atualizado diariamente, uma newsletter, uma loja, eventos e, em breve, um programa de televisão e rádio. O nosso objetivo é ser uma ponte entre culturas, fomentando o diálogo entre Portugal e o mundo”, acrescenta Nuno Guedes Vaz Pires.
A edição impressa da blue Travel terá uma periodicidade bimestral, com uma tiragem média de 15.000 exemplares e um preço de capa de 6€. A vertente digital será complementada por conteúdos multimédia, incluindo um programa semanal de televisão e rádio, uma newsletter, uma loja e eventos exclusivos.
O relançamento marcado pela The blue Travel Conference
Para assinalar o regresso da revista, a Essência Company promoveu a The blue Travel Conference, no Hotel Porto Lapa Renaissance. Sob o tema “Melhorar a Qualidade das Experiências Turísticas”, o evento reuniu pensadores inovadores, líderes de setor e talentos criativos para discutir os desafios e oportunidades do turismo atual. A conferência contou com 18 moderadores e oradores de diversas áreas e países, distribuídos por quatro painéis temáticos:
• “Geração Z: os turistas do futuro”
• “Gastronomia: fazer diferente e fazer bem”
• “Turismo: Go Tech & Smart”
• “Turismo de luxo: um caminho sem retorno”
Além de apresentar oficialmente o projeto blue e o relançamento da blue Travel, o evento incluiu um almoço com experiências gastronómicas únicas. Num ambiente inspirado num mercado ao ar livre, chefes com e sem estrelas reinterpretaram as tradições da cozinha portuguesa, proporcionando momentos de descoberta e partilha. Com um posicionamento sólido e inovador, a blue Travel regressa para inspirar os seus leitores a descobrir Portugal, viajar mais, explorar melhor e viver plenamente.
Sobre a Essência Company
Fundada em 2004, a Essência Company é, desde o início de 2022, detida exclusivamente por Nuno Guedes Vaz Pires. Reconhecida como uma referência na produção de eventos de vinho, gastronomia e turismo em Portugal, a empresa tem uma forte presença internacional, organizando iniciativas e ações em mercados europeus, americanos e asiáticos.
No setor editorial, a Essência Company detém, em Portugal, a Revista de Vinhos e a blue Travel, e no Brasil, a revista Gula. Paralelamente, produz conteúdos audiovisuais de grande impacto, incluindo os programas semanais “A Essência”, transmitidos na RTP e na Rádio Renascença, e a série “Descobrindo”, exibida na CNN Brasil.