AEVP lança nova campanha

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A AEVP – Associação das Empresas de Vinho do Porto lançou uma nova campanha de sensibilização para a importância do consumo moderado de vinho. Com uma imagem que pretende ser jovem, baseada em alguns dos conceitos da Pop Art, a campanha apresenta 3 verbos que devem nortear o ato de consumo – Escolher, Partilhar e Cuidar.


A Escolha de um vinho é fundamental em todo o processo. Escolher com informação permite compreender melhor a exclusividade do produto que se consome e criar uma ligação entre o consumidor e o produto. A ideia é que, conhecendo as características do vinho, a história e a tradição a ele associadas, se valorize o produto que se vai consumir.

A Partilha é o objetivo. O vinho é para ser consumido e a aposta do programa Wine in Moderation é que o ato de consumo de vinho seja um momento de partilha com amigos e familiares e que este seja também acompanhado com alimentos, não apenas porque existe um sem número de harmonizações possíveis mas também porque acompanhar o vinho com a refeição é basilar para que o consumo seja feito de forma moderada.   

“Cuide de si e dos que o rodeiam” é o cerne de toda a campanha. O consumo de vinho deve ser feito de forma moderada, respeitando o produto e a sua origem e principalmente a saúde de quem o consome e daqueles que o rodeiam.

As imagens da campanha estão patentes em centenas de mupis espalhados por 40 cidades de Portugal, em anúncios televisivos, meios de transporte e também online, com uma forte aposta nas redes sociais Facebook e Instagram.

A campanha Vinho com Moderação segue as guidelines do programa Wine in Moderation, uma iniciativa conjunta do setor europeu do vinho, que pretende induzir uma mudança cultural no consumo de álcool, incentivado a moderação como uma tendência para apreciar melhor o vinho que se bebe e faz parte de uma candidatura da AEVP que é cofinanciada pelo Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. no âmbito da Medida de Promoção de Vinhos e Produtos Vínicos no Mercado Interno - EIXO 2.