Ainda os Coldplay…

Britânicos visitaram Filipa Pato e William Wouters

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Os efeitos da memorável passagem dos Coldplay por Portugal, para inaugurarem a digressão europeia da “Music of the Spheres World Tour”, deixaram várias marcas. Para lá dos estádios cheios e do boom hoteleiro em Coimbra, a banda liderada por Chris Martin não esqueceu os vinhos portugueses e aproveitou o dia livre entre concertos, 19 de maio, para visitar Filipa Pato e William Wouters, dois dos nomes de referência da atual Bairrada.


“Provaram sobretudo Baga, que é o que mais apreciam. Vinhos favoritos foram os Post Quercus, Nossa e Missão”, revelou Filipa Pato à Revista de Vinhos. 

“Ficamos surpreendidos com o conhecimento do Will Champion, um grande conhecedor, apaixonado por vinho e comida. Não perde a oportunidade de visitar bons restaurantes e produtores que admira sempre que vai em digressão”, acrescenta. Foi Will, aliás, quem apercebeu-se da proximidade entre Coimbra e a adega de Filipa Pato. Pediu à manager para contactar a produtora e enóloga e o resultado foi uma prova e um jantar memoráveis. 

“A sky full of stars” em Óis do Bairro.