Alambiques tão altos como uma girafa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Glenmorangie apresenta a sua edição especial de fim de ano inspirada naquele que é o espírito animal da marca – a girafa. A garrafa com o packaging exclusivo estará disponível à venda nos supermercados do El Corte Inglés a partir deste mês.


Com quase dois séculos de experiência em produção de whisky, a escocesa Glenmorangie tornou-se numa destilaria em 1843 e desde então é conhecida por ter os alambiques mais altos da Escócia - tão altos como uma girafa. Foi a dimensão dos alambiques que levaram a que a Glenmorangie adotasse este animal como símbolo da marca e que é celebrado nesta edição exclusiva, cujo design relembra o padrão de uma girafa.

A edição especial de Glenmorangie tem ainda como objetivo sensibilizar o consumidor para as ameaças de extinção que as girafas enfrentam no mundo selvagem – o número de girafas desceu cerca de 30% em apenas 30 anos e alguns tipos de girafas estão agora em perigo de extinção. Para contribuir para a sua conservação no mundo selvagem, a Glenmorangie apoia a Giraffe Conservation Foundation, a única organização totalmente focada na proteção da espécie, procurando assegurar um futuro para todas as girafas selvagens em África.