Ana Alves vai presidir à CVR Trás-os-Montes (em atualização)

 
José João Santos

José João Santos

Ana Alves, que estava responsável pela Enologia e Promoção da Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), vai passar a presidir à estrutura. Enóloga licenciada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é também docente convidada do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Sucede no cargo a Francisco Pavão que anunciara, em 27 de julho, numa carta enviada aos órgãos de Comunicação Social, que não iria recandidatar-se a novo mandato, isto após 14 anos de presidência.

Ana Alves conhece bem os cantos à casa, aliando um profundo conhecimento da realidade no terreno. Foi a impulsionadora, recentemente, da revitalização de vinhos elaborados de forma ancestral em lagares rupestres. A região de Trás-os-Montes está ainda, em vários aspetos, por explorar e valorizar, nomeadamente no que respeita à diversidade de terroirs e ao património genético de vinhas velhas, que é dos mais notáveis de todo o país. A realidade transmontana tem assistido, aliás, ao surgimento de novos projetos na área do vinho e do enoturismo, com conceitos diferenciados e dimensões distintas.

(noticia em atualização)
 

>Artigos Relacionados