Até maio, Santarém promove Petiscos & Vinhos do Tejo

Evento reúne propostas de harmonização em 27 restaurantes e gastrobares a metade do preço

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

De 5 de abril a 5 de maio, a 4ª edição do “Petiscos & Vinhos do Tejo” acontece na cidade de Santarém com a curadoria do chefe Rodrigo Castelo, do restauranteTaberna Ó Balcão, vencedor de uma estrela Michelin e uma estrela Verde na Gala Michelin Portugal 2024.

“Santarém é já uma referência nacional a nível gastronómico, com restaurantes de grande qualidade e produtos locais que nos deixam orgulhosos e que permitem caminhar no sentido de uma atividade cada vez mais sustentável, o que é possível, tal como o chefe Rodrigo Castelo nos tem vindo a mostrar”, afirma João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Assim, são 27 os restaurantes e gastrobares que participam no evento e servem ao público um petisco e um copo de vinho da região dos Vinhos Tejo, previamente definido, pelo preço de 10€. Existe a possibilidade de serem adquiridos vouchers no Posto de Turismo de Santarém, mediante o pagamento de 5€, um desconto limitado à venda antecipada de 4 mil exemplares.

Na 4ª edição do “Petiscos & Vinhos do Tejo” participam os seguintes espaços: A Burguesita, A Caravela, A Grelha, BlackFrog, Bom Garfo, Casa dos Torricados, Casa Lusitana, Central, Cervejaria Mística, Di Gusto, Dois Petiscos, Dom Nunes, Dom Papinhas, Eva, Flor do Ribatejo, Galinha da Vizinha (Centro, Galinha da Vizinha (Complexo Aquático), Giullieta Pizza & Gelato, Loja das Tradições, Luís dos Leitões, No Corte, O Brazão, O Torgal, Pátio da Graça, Taberna & Mercearia Sebastião, Taberna do Quinzena 1 e Tascá.

Para incentivar o público a experimentar os diferentes espaços criou-se um passaporte para fazer o registo dos restaurantes e gastrobares visitados. Os primeiros 15 participantes a visitar 10 estabelecimentos serão premiados com três garrafas de Vinho do Tejo, um branco, um tinto e um rosé.