Aveleda renova imagem corporativa 

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No ano em que a Aveleda celebra 150 anos, renova a sua imagem corporativa com um novo logótipo e uma nova assinatura, criados pela agência OPAL. Esta mudança na imagem da Aveleda faz parte das celebrações dos 150 anos da empresa. 


Para Martim Guedes, Co-CEO da Aveleda, esta nova imagem corporativa reflete a ligação da empresa à natureza e remete ao sonho do seu trisavô Manoel Pedro Guedes, fundador da Aveleda: “O símbolo no topo é uma reinterpretação da coroa do brasão da família Guedes, que fez parte do nosso logótipo durante muitos anos. A nova assinatura – “Onde os sonhos se cultivam” - nasce do sonho do meu trisavô Manoel Pedro Guedes, para quem “o futuro desta casa será o vinho”, enfatizando o cultivo, fruto da relação umbilical que a Aveleda sempre teve com a natureza. Nunca esquecendo o “onde”, simbolizado pela Quinta onde tudo começou. Acreditamos que, sobretudo para quem já visitou a Quinta da Aveleda, esta assinatura se encaixa com os valores da empresa naturalmente”. 

A Aveleda tem ainda a sua assinatura em duas línguas, o que reflete o caminho já percorrido por esta empresa, que é a maior exportadora da região dos Vinhos Verdes. 

Na impossibilidade de assinalar os 150 anos com uma festa, num ano marcado pelo COVID-19, a Aveleda faz questão de celebrar este marco online. No seu website, a Aveleda decidiu marcar os primeiros 12 meses dos próximos 150 anos ao reunir conteúdos relevantes da sua história: as conquistas, os desafios, as aprendizagens e alguns detalhes particulares ao longo de 150 anos de existência.