Barão de Vilar passa a Van Zeller Wine Collection

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Van Zeller Wine Collection é a nova identidade corporativa da empresa fundada há quase 30 por Fernando Luiz van Zeller. O objetivo é reforçar a notoriedade da empresa e da vasta coleção de marcas de Vinho do Porto e Douro.

A empresa Barão de Vilar procedeu à mudança estrutural da identidade corporativa, passando a designar-se Van Zeller Wine Collection. Fundada em 1996 por Fernando Luiz van Zeller – e depois passada aos seus filhos Fernando e Álvaro van Zeller - após a venda da Quinta do Noval, então na posse da família, à seguradora francesa AXA, o nome original da empresa recupera um título de família concedido pela Rainha D. Maria II – Barão de Vilar. Além de nome de empresa, Barão de Vilar foi também o nome “emprestado” a uma das suas principais marcas de vinhos DOC Douro e Vinho do Porto.
Durante as três décadas seguintes, em particular desde 2008, a Barão de Vilar foi alargando o seu portefólio de marcas e de vinhos, reforçando as gamas em praticamente todas as categorias. E eis que surge a primeira reflexão: a designação, até então, da empresa, não refletia, na totalidade, aquele que é hoje o projeto dos irmãos Fernando e Álvaro van Zeller.
A Van Zeller Wine Collection tem, assim, como principal ambição dar palco às suas marcas e vinhos, dando-lhes visibilidade e voz própria – e não apenas aos vinhos Barão de Vilar, como acontecia até então. A “coleção da família” inclui ainda as marcas Palmer, Feuerheerd’s, ZOM, Kaputt, Maynard’s e Vilarissa, para as quais está a ser redesenhada uma nova e forte abordagem comercial para o mercado português.